página atualizada pela última vez em 27 de janeiro de 2024

ver o código-fonte no GitHub

OLDCBR 2017
Data de início: 23/10/2017
Data de término: 27/11/2017
Vencedor: Érika1001
Sucedido por: OLDCBR 2020

OLDCBR 2017

OLDCBR 2017 foi a primeira edição da competição OLDCBR. Ela contou com três competidores.

Trajetória

O evento foi anunciado por Solidus no dia 23 de outubro de 2017 no servidor da comunidade SRB2 Brasil no Discord, permitindo o envio de mapas até 26 de novembro. O modo de jogo da temporada foi o Combate, definido pelos próprios organizadores da competição.

Ao contrário das edições posteriores, os mapas competidores não foram empacotados em um add-on só, estando disponíveis para o público desde que foram submetidos para o torneio. A premiação foi decidida pelos juízes Hendrix, Ogami e Solidus.

O resultado da premiação foi divulgado em 27 de novembro, sem divulgar a metodologia usada para avaliar os mapas competidores. No dia 10 de dezembro, Solidus publicou um anúncio dando uma resenha para cada mapa enviado, dizendo que “cada um ganhou em uma categoria diferente”.

Competidores

Autor Mapa
Érika1001 MAPMD: Sapphire Caves Zone
Stardust Dragon MAPFU: Spring Valley Zone
Zaxel MAPMF: Elemental Shrine Zone

Avaliações de Solidus

MAPFU: Spring Valley Zone (venceu em Jogabilidade)

Para quem fez um mapa todo mal-acabado de início, se saiu muito bem. É o mapa menos trabalhado dos três - parecendo uma pequena melhoria do mapa Meadow Match, do jogo base -, mas isso o faz ser o mais divertido. Ele é aberto e simplista, permitindo que Escudos Elementais e munições sejam coletadas facilmente. Apesar disso, os lugares onde estes itens e os elementos do mapa estão posicionados parecem randômicos, sem qualquer tipo de análise prévia do ambiente.

Entre todos os mapas, é o mais divertido para se jogar, mas seu visual é bem simples e nenhuma técnica avançada foi utilizada, permitindo que qualquer criança faça o mesmo com o mínimo esforço.

MAPMD: Sapphire Caves Zone (venceu em Design de Mapa)

O mapa é bonito, mas “maquiado”. O problema dos mapas de caverna é que você pode escurecê-los o quanto quiser, assim escondendo seus defeitos. A única parte atrativa do mapa é o piso de gelo no andar superior, pois todo o resto é mal trabalhado. O andar inferior é muito vazio, tendo alguns elementos aqui e ali, e nada mais.

MAPMF: Elemental Shrine Zone (venceu em Criatividade)

A temática com os elementos de fogo e lava competindo com água e gelo é bom e clichê ao mesmo tempo. O ponto mais interessante do mapa é a quantidade de caminhos que possui, que chega a ser muito confuso para quem está jogando pela primeira vez. Mas, ao decorá-los, tudo fica divertido.

O visual deste mapa é ruim. Vários pontos do mapa são cópias um dos outros. A falta de atenção para detalhes é notável, como o fato da lava cair do teto sem haver nenhum buraco para que ela escoe (além dela subir novamente sem mais nem menos).

Há novos Escudos Elementais que não existem no jogo original, o que é bom, mas geram advertências no console do Sonic Robo Blast 2.

Classificação final

Autor Mapa Colocação
Érika1001 MAPMD: Sapphire Caves Zone 1º lugar
Zaxel MAPMF: Elemental Shrine Zone 2º lugar
Stardust Dragon MAPFU: Spring Valley Zone 3º lugar

Baixar

Os mapas de Érika1001, Stardust Dragon e Zaxel estão disponíveis aqui, aqui e aqui, sucessivamente.

Galeria

Curiosidades

Ligações externas

Feito com ❤️ pela comunidade brasileira de Sonic Robo Blast 2 desde 2021.
Todos os conteúdos presentes são de propriedade de seus respectivos autores. Para mais informações, clique aqui.